30 de abril de 2018

Organização de Banheiro

Categoria: #organize

Nesse mês de abril, fizemos uma live no Instagram de 50 minutos falando sobre a organização do banheiro. Honestamente, não imaginava tantas dúvidas para um local tão pequeno e que a maioria das pessoas não dão importância, mas depois do que conversamos no “ao vivo” resolvi copilar aqui as dicas para você que perdeu!

A primeira coisa que devemos pensar é com relação a localização e a umidade. Geralmente eles são pequenos, sem muito espaço e possuem muita umidade devido a ser um local fechado e também pelo chuveiro. Esses são os pré-requisitos essenciais que devemos sempre levar em consideração ao organizar um banheiro.

Por ser úmido, a proliferação de fungos e bactérias acaba sempre sendo maior nesses ambientes e por isso nosso cuidado é tão essencial, devido aos riscos de contaminação.

  • CUIDADOS VITAIS:

— Não deixe escova de dentes expostas em cima da pia.

O ideal das escovas é serem guardadas em um ambiente fechado devido as bactérias do ambiente. Se possível, acomode o porta escovas dentro dos armários, mas se mesmo assim você não tiver esse espaço, seque-a bem após o uso e coloque uma capa protetora onde ficam as cerdas da escova para protegê-la;

— Não deixe toalha molhada no banheiro.

Após o uso da toalha, o ideal é esticá-la em local com ventilação para que ela seque bem, evitando aquele cheiro de “cachorro molhado” após o uso. Você pode esticá-la no toalheiro do banheiro ou sobre o box. Mas o ideal é que ela esteja esticada e seque por inteiro.

— Perfumes

Há uma certa polêmica em guardar ou não guardar os perfumes dentro do banheiro. Não há nenhuma contra indicação, mas o fato é que devido as oscilações de temperatura e umidade, isso pode danificar o seu perfume. O que significa que muito provavelmente neste ambiente, ele perca seu aroma original se estivesse guardado em outros locais. Se o seu hábito é sempre usar após o banho, deixe apenas um perfume sobre a bancada para o dia-a-dia e guarde os mais especiais em outro local.

— Absorventes

Sim, este é polêmico! Todas as vezes que toco no assunto dos absorventes as pessoas não compreendem o fato. O absorvente é feito de algodão, matéria prima respirável, produto natural. Ele também enfrenta umidade no banheiro e justamente por ser um produto de matéria prima natural, atrai fungos e bactérias também! Eu entendo o fato de guardar absorvente fora do banheiro estranhíssimo, por isso, a solução para que ele fique sempre à mão no melhor local de utilização é no banheiro, mas com seus devidos cuidados! Proteja seus absorventes em necessaires ou em caixinhas… O ideal é que ele fique sempre protegido do vapor do chuveiro. Coloque num potinho, dentro da gaveta ou do armário do banheiro, ele estará protegido e você salva de pegar qualquer infecção desnecessária.

— Remédios

Os medicamentos precisam ficar longe de umidade ou muita exposição de sol para evitar alteração da formulação química deles. Por isso, o melhor local para remédios é fora do banheiro e do alcance de crianças. Armazene ele em uma caixinha fora da umidade do banheiro para melhor preservação. Agora, se você faz algum uso contínuo e precisa ser aplicado no banheiro, nossa recomendação é que seja guardado em local fechado e dentro dos armários para evitar o contato com umidade e oscilação de temperatura.

 

E você? Estava por dentro de todos esses cuidados?
Mensalmente apresentamos uma solução de organização para a sua casa aqui nos Artigos, mas não deixe de acompanhar nossas dicas diárias no nosso Instagram @oliva_organizer estamos sempre mostrando novidades, dicas, o dia-a-dia do nosso trabalho e, tenho certeza de que ele será enriquecedor para você!

Aqui você com certeza terá uma casa organizada e consequentemente uma vida organizada! Até o próximo artigo 🙂